curioso ? Procura !

domingo, 12 de junho de 2011

Regulamento do Concurso


Durante esta semana (12 a 17/6), serão traçadas todas as estratégias, lembrando que é de extrema importância à mobilização e apoio de toda a sociedade Iguatuense.
O professor Bráulio Gomes de Lima e o estudante Airdesson Lima representaram a Instituição e o Ceará na reunião com todos os representantes da Gincana Impacto Zero/SWU. Retornaram no dia 11 e trouxeram como definido o seguinte cronograma e as seguintes regras.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Iguatu, concorrerá com a Universidade Federal de Alfenas – Minas Gerais, na Gincana impacto Zero realizado pelo SWU.
1 Cronograma
1.1 A prova de coleta será realizada sábado 18 de junho 2011, terá inicio 7:30 hs e encerrará as 10:00 hs dando inicio a triagem do material coletado.
1.2 Após as 10:00 hs terá inicio o carregamento dos veículos que levarão todo material coletado para uma cooperativa a ser definida pela comissão do concurso, tendo como regra a chegada dos veículos no local até 13: 00 hs onde será iniciada a triagem.
1.3 A triagem será realizada somente pelos 20 componentes da equipe que elaborou o projeto, o processo de triagem terá fim às 16:00 hs, acontecendo assim a retriagem pela auditoria do concurso.
1.4 Após a retriagem e a pesagem dos materiais será dada a pontuação da equipe e o resultado será divulgado no dia 19 (domingo) ao vivo pela emissora de TV Rede Globo no programa Fantástico
2 Regras:
Só poderão realizar o recebimento, carregamento e triagem os 20 participantes do grupo elaborador do projeto. Os participantes terão que está às 7:30 hs na Instituição participante da Gincana. A falta de um dos participantes culminará na redução da equipe.
Os participantes da equipe terão que está com a vacina antitetânica em dias, sapato fechado, calça jeans e blusa fornecida pelo concurso. Organizarão à coleta, recebimento, saída e triagem dos materiais, só eles poderão realizar todos esses processos. Não impedindo a colaboração de alunos e todos os cidadãos de Iguatu, que poderão ajudar na entrega de material reciclável em local definido.
A triagem só poderá ser realizada pelos membros da equipe padronizados, o não uso de luvas causará eliminação do participante no processo.
Todo material reciclável terá que ser devidamente ensacado e armazenado. Esse material será levado a uma cooperativa, caso o material seja perdido no transporte
e sujar os locais por onde passe, a Instituição participante será eliminada dando vitória assim a sua concorrente.
Qualquer material coletado ou adicionado após o horário definido causará também a eliminação da Instituição participante.
Os veículos que estão em partida para cooperativa tem que restritamente sair ao mesmo tempo, caso não saiam os materiais levados não somara pontos para equipe.
Serão descontados pontos de participantes eliminados nos processos. O atraso da chegada do material na cooperativa perderá pontos.
3 Método de classificação
O método de classificação será por pontuação, seguindo alguns critérios:
3.1 Valerá 10 pontos vezes o peso do material triado.
3.2 Valerá 5 pontos vezes o peso do material variado.
3.3 Valerá 1 ponto vezes o peso do material não triado.
O material a ser coletado será proveniente principalmente do uso doméstico, tipo: garrafas pet, caixas de papelão, embalagens de leite, sucos, biscoitos, latas de sardinhas, refrigerantes, vidros (garrafas de cerveja, vinho, vinagre, copos de azeitona), isopor. A lista completa de material a ser coletado na gincana ainda será divulgada pelo SWU.
Durante a semana será traçado estratégias para coleta do maior numero de material reciclável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário